Terremoto de 4,5 graus sacode Santiago do Chile

O tremor aconteceu às 11h38 (12h38 de Brasília) e seu epicentro estava a 19 quilômetros a oeste da capital chilena

Santiago do Chile – Um tremor de magnitude 4,5 sacudiu nesta segunda-feira Santiago do Chile e as regiões vizinhas de Valparaíso, O’Higgins e Maule, sem causar vítimas ou danos visíveis.

O tremor aconteceu às 11h38 (12h38 de Brasília), e seu epicentro estava a 19 quilômetros a oeste da capital chilena, a 75,7 quilômetros de profundidade, informou o Centro Sismológico da Universidade do Chile.

O Escritório Nacional de Emergência (Onemi) indicou que o sismo teve intensidade de 5 graus na escala internacional de Mercalli nos municípios de Tiltil e San Bernardo e de quatro em Puente Alto, enquanto em Santiago Centro alcançou os 3 graus, o mesmo que n’Ello Monte e outros povoados da região metropolitana.

Em diversas localidades de Valparaíso, a oeste da capital, a intensidade foi de 3 graus, a mesma que em O’Higgins, ao sul de Santiago; e em Maule, 300 quilômetros ao sul da capital, a intensidade foi de 2 graus.

De forma preliminar, “não se reportam danos a pessoas, alteração em serviços públicos ou infraestrutura por este sismo”, informou a Onemi.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.