SpaceX lança cápsula Dragon à ISS

Depois de três adiamentos, a empresa privada americana SpaceX lançou nesta sexta-feira sua cápsula não tripulada Dragon a bordo de seu foguete Falcon 9 à Estação Espacial Internacional para entregar 2,2 toneladas de suprimentos e equipamentos. O lançador deixou a plataforma de lançamento no Cabo Canaveral, na Flórida, conforme previsto às 15h25 (16h25 no horário […]

	Imagem de um lançamento feito em outubro do ano passado pela SpaceX, empresa espacial de Elon Musk
 (Bruce Weaver/AFP)
Imagem de um lançamento feito em outubro do ano passado pela SpaceX, empresa espacial de Elon Musk (Bruce Weaver/AFP)
D
Da RedaçãoPublicado em 26/04/2014 às 08:22.

Depois de três adiamentos, a empresa privada americana SpaceX lançou nesta sexta-feira sua cápsula não tripulada Dragon a bordo de seu foguete Falcon 9 à Estação Espacial Internacional para entregar 2,2 toneladas de suprimentos e equipamentos.

O lançador deixou a plataforma de lançamento no Cabo Canaveral, na Flórida, conforme previsto às 15h25 (16h25 no horário de Brasília), após uma contagem regressiva sem nenhum problema.

Esta é a terceira missão de carregamento para a NASA.

Dez minutos após o lançamento, Dragon deve separar-se da segunda etapa do lançador e chegar a órbita da Terra.

Um minuto depois, a nave deve abrir seus dois painéis solares antes de iniciar uma corrida para a ISS, que está a 350 km de altitude.

Esta será a quarta visita da Dragon à ISS (International Space Statin), após o primeiro voo em abril de 2012, que marcou o primeiro acoplamento de uma nave espacial privada ao posto avançado, seguido em outubro pela primeira missão de carga comercial.