Site mostra o que o telescópio da Nasa fotografou no seu aniversário

Site revela o que o telescópio Hubble, que comemora 30 anos, fotografou no aniversário de usuários

Já pensou em poder observar qual imagem do espaço foi registrada no dia de seu aniversário? Com o Hubble, telescópio da Nasa, agência espacial americana, é possível.

A Nasa criou um site para os registros fotográficos de seu telescópio, que observa o universo 24 horas por dia e sete dias por semana, para que o usuário possa visualizar qual imagem foi fotografada no dia de seu aniversário.

Para descobrir o que o Hubble fotografou no dia de seu aniversário (em algum ano aleatório), basta acessar o site e preencher o mês e o dia. Além disso, é possível descobrir mais sobre o telescópio em seu portal interativo. 

O website é uma iniciativa para comemorar os 30 anos de lançamento do Hubble.

O telescópio, que está em órbita desde 1990, registrou a primeira imagem de Marte no dia 30 de março de 1997 e é capaz de identificar corpos celestes de forma consistente.

Confira, abaixo, um vídeo com algumas imagens feitas por ele

 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.