Site mostra o que o telescópio da Nasa fotografou no seu aniversário

Site revela o que o telescópio Hubble, que comemora 30 anos, fotografou no aniversário de usuários

Já pensou em poder observar qual imagem do espaço foi registrada no dia de seu aniversário? Com o Hubble, telescópio da Nasa, agência espacial americana, é possível.

A Nasa criou um site para os registros fotográficos de seu telescópio, que observa o universo 24 horas por dia e sete dias por semana, para que o usuário possa visualizar qual imagem foi fotografada no dia de seu aniversário.

Para descobrir o que o Hubble fotografou no dia de seu aniversário (em algum ano aleatório), basta acessar o site e preencher o mês e o dia. Além disso, é possível descobrir mais sobre o telescópio em seu portal interativo.

O website é uma iniciativa para comemorar os 30 anos de lançamento do Hubble.

O telescópio, que está em órbita desde 1990, registrou a primeira imagem de Marte no dia 30 de março de 1997 e é capaz de identificar corpos celestes de forma consistente.

Confira, abaixo, um vídeo com algumas imagens feitas por ele