Seul acha destroços de projétil lançado pelo Norte

A Marinha sul-coreana encontrou no fundo do mar três peças que parecem ser os destroços da parte de propulsão do foguete

Seul - O Exército da Coreia do Sul encontrou nesta quinta-feira o que se acredita ser destroços do projétil de longo alcance que a Coreia do Norte lançou no domingo passado para pôr em órbita um satélite, ação que a comunidade internacional considera um teste secreto de um míssil balístico.

A Marinha sul-coreana encontrou no fundo do mar, a cem quilômetros da ilha de Ochung (no Mar Amarelo), três peças que parecem ser os destroços da parte de propulsão do foguete, que acelera o escapamento de gases do projétil.

Os destroços foram enviados à Agência de Desenvolvimento de Defesa sul-coreana para submetê-los a uma análise técnica, segundo detalhou a agência "Yonhap".

Os destroços do foguete que a Coreia do Norte também lançou com sucesso em dezembro de 2012 mostraram que vários componentes procediam de países como Reino Unido e inclusive Coreia do Sul.

O Conselho de Segurança da ONU debate atualmente sanções para o regime de Pyongyang por seu último lançamento e por seu recente teste nuclear do dia 6 de janeiro.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.