Rottweiler volta a andar com quatro patas artificiais

Cão vai passar por uma série de exercícios para aprender a se equilibrar

São Paulo - Brutus, um cão de dois anos da raça Rottweiler, voltou a andar com quatro patas artificiais. O animal ficou sem partes das patas após seu antigo dono tê-lo deixado no frio por tempo demais quando ele ainda era um filhote. Depois disso, o próprio criador amputou as quatro patas de Brutus.

O cachorro é o segundo na história a voltar a andar com quatro próteses. As próteses que Brutus foram fornecidas pela Orthopets, uma empresa americana que busca suprir as necessidade de cerca de 250 animais por ano.

O cão vai passar por uma série de exercícios, no hospital veterinário da Universidade Estadual do Colorado, para que ele possa aprender a se equilibrar.

Entretanto, Laura Aquilina, que toma conta de Brutus em Loveland, no Colorado (EUA), quer ainda mais para Brutus. Ele consegue andar com elas. Nem sempre é bonito. Queria poder dar a ele patas ainda mais funcionais, para que ele pudesse correr, brincar com outros cachorros ou ir a trilhas, declarou Aquilina.

Martin Kaufmann, fundador da Orthopets, acredita que o caso de Brutus é um bom exemplo de como a empresa pode ajudar os animais. Se ele terminasse em um abrigo, diriam que ele não seria adotado por não ter patas. É bom que as pessoas saibam que podemos lidar com animais como esse, disse Kaufmann.

Assita ao vídeo:

https://youtube.com/watch?v=9d8ZQzKvzqc

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.