Pai manda o brinquedo preferido do filho para o espaço

Americano colocou o brinquedo favorito do seu filho de 4 anos em um balão meteorológico e filmou tudo

São Paulo – O americano Ron Fugelseth colocou o brinquedo favorito do seu filho de 4 anos em um balão meteorológico e filmou tudo. O vídeo do trenzinho a quase 30 quilômetros acima da Terra já teve mais de 900 mil visualizações no YouTube.

Stanley, o trenzinho, foi enviado de Santa Cruz, na Califórnia, ao espaço com uma câmera HD e um celular com GPS. Ele possibilitou que todas as imagens fossem registradas durante a viagem. Quando ela acabou, ainda foi possível resgatar o brinquedo com ajuda do GPS.

Para que nada desse errado, como uma colisão com um avião durante o voo, Fugelseth acionou a Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos pouco antes do lançamento. Isso possibilitou que eles se certificassem de que não havia nenhuma aeronave no meio do caminho.

O balão também foi equipado com um paraquedas e um refletor de radar que permitiram sua identificação. Fugelseth também monitorou os ventos da região durante dois meses.

O vídeo mostra toda a aventura, desde o menino diante de um livro sobre o espaço, a preparação do voo. O pai também colocou efeitos no vídeo para dar ainda mais vida ao trenzinho. Confira o filme abaixo:

Apoie a Exame, por favor desabilite seu Adblock.