Oitava tempestade tropical se forma no leste das Bermudas

Tempestade Henry se movimenta rumo ao norte com uma velocidade de translação de 6 km/h e os meteorologistas preveem que seu centro passe ao leste das Bermudas

Miami - Henry, a oitava tempestade tropical da temporada de furacões na bacia atlântica, se formou nesta quinta-feira no leste das Bermudas, no Atlântico Norte, informou o Centro Nacional de Furacões (NHC, na sigla em inglês) dos Estados Unidos.

Henry se movimenta rumo ao norte com uma velocidade de translação de 6 km/h e os meteorologistas preveem que seu centro "passe bem ao leste das Bermudas".

O NHC indicou em seu boletim mais recente que a tempestade está a cerca de 370 quilômetros ao leste das Bermudas e apresenta ventos máximos constantes de 65 km/h.

Os cientistas preveem que Henry se intensifique nas próximas 48 horas.

Desde que no dia 1º de junho começou oficialmente a temporada de furacões no Atlântico, oito tempestades tropicais se formaram: Ana, Bill, Claudette, Danny, esta transformada no primeiro furacão de maior categoria (3) da temporada, Erika, Fred, um furacão de categoria 1, Grace e Henry.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.