Óculos é capaz de enxergar as veias embaixo da sua pele

Ideia é que profissionais de saúde responsáveis pela coleta de sangue ou aplicação de algum medicamento não erre o procedimento

São Paulo - Ainda não é a visão de raio-x dos personagens de quadrinhos, mas este óculos é capaz de gerar visualizações precisas de onde estão suas veias. A ideia da empresa que criou o Evena Eyes On é que profissionais de saúde responsáveis pela coleta de sangue ou aplicação de algum medicamento não erre o procedimento, melhorando o conforto do paciente.

O Evena funciona emitindo luz em diferentes espectros simultaneamente. Duas câmeras posicionadas no centro do óculos captam a luz refletida por cada espectro e combinam em uma imagem única (semelhante ao método usado pelo Kinect e outros sensores que conseguem avaliar profundidade). O resultado é impressionante. Todas as veias ficam visíveis, como se você tivesse ingerido um corante que emite luz.

Um outro profissional pode acompanhar o procedimento já que o óculos pode transmitir as imagens via rede via Wi-Fi, 3G ou Bluetooth. Comandos de voz a distância também serão ouvidos, já que o óculos tem fones de ouvido.

Veja ele em ação:

//www.youtube.com/embed/OkbobnEHy0s?feature=player_embedded

Segundo o site The Verge, ele começa a ser vendido em Abril deste ano por cerca de 10 mil dólares. O óculos especial foi apresentado na CES 2014, evento que acaba hoje em Las Vegas.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.