Neve provoca cancelamento de mais de 200 voos no Reino Unido
Mais de duzentos voos foram cancelados hoje no aeroporto de Heathrow, em Londres, o mais importante do país e o de maior tráfico aéreo da Europa
Modo escuro
Homem caminha no St James's Park, em Londres, coberto de neve: cerca de 5.000 colégios não funcionaram hoje, principalmente na Inglaterra e Escócia. (Stefan Wermuth / Reuters)
Publicado em 21 de janeiro de 2013, 16h46.
Londres - A grande quantidade de neve que caiu nos últimos dias no Reino Unido provocou nesta segunda-feira mais cancelamentos de voos em vários aeroportos, o fechamento de centenas de escolas e problemas no transporte ferroviário e estradas.
Mais de duzentos voos foram cancelados hoje no aeroporto de Heathrow, em Londres, o mais importante do país e o de maior tráfico aéreo da Europa. Espera-se que ao longo da tarde e da noite este número aumente devido a pouca visibilidade e ao mau tempo que afeta o continente, informou o aeroporto.
Além disso, cerca de 5.000 colégios não funcionaram hoje, principalmente na Inglaterra e Escócia, informou o ministro da Educação, Michael Glove.
O governo mantém o alerta laranja para o norte da Inglaterra e o centro, sul e leste da Escócia até amanhã, quando se espera que continue a nevar no leste da Grã-Bretanha e as baixas temperaturas parmaneçam em todo o Reino Unido.
Os serviços de trens seguem funcionando com capacidade reduzida, como por exemplo em algumas estações de Londres, e a circulação por várias estradas segue complicada.
No condado de Essex, no sudeste da Inglaterra, um homem morreu quando o automóvel que conduzia saiu da estrada na cidade de Marks Tey e se chocou contra uma árvore.
As autoridades advertiram aos motoristas para dirigir com cuidado devido ao perigo da formação de gelo nas estradas. A Eurostar, que une Londres com Paris e Bruxelas, além de cancelar alguns de seus serviços de hoje e de amanhã, anunciou que todos os trens estão atrasados entre uma hora e uma hora e meia.
Também ocorreram cortes no abastecimento de energia de milhares de casas. O Serviço Meteorológico previu mais neve e gelo para os próximos dias no Reino Unido, o que prolongará os problemas para o transporte aéreo, estradas e trens.
Últimas Notícias
Branded contents
Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions
O valor do propósito autêntico
Por que a MIGNOW se tornou a queridinha dos usuários SAP?
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.
leia mais