Neil deGrasse Tyson diz que hoverboards ainda serão ficção-científica durante muito tempo

Para o físico, irá demorar algum tempo para que possamos andar por aí pranchas voadoras

Desde que Marty McFly subiu em um hoverboard em De Volta Para o Futuro II, o sonho de qualquer nerd é ter um desses skates voadores. Mas o futuro do filme chegou (o filme se passa em 2015) e ainda não temos pranchas que flutuam no ar. E, segundo o físico Neil deGrasse Tyson, teremos que esperar mais um pouco.

O site The Huffington Post conversou com Tyson sobre a probabilidade de um dia vermos hoverboards parecidos com o que assistimos em De Volta Para o Futuro II. Mas ele não é nem um pouco otimista a respeito dessa possibilidade. Apesar de algumas startups (e malucos) estarem desenvolvendo hoverboards, ainda estamos longe de fazer um que possa funcionar em qualquer superfície. 

"Existem pessoas trabalhando nisso, e existem versões dele que até funcionam, mas hoverboards que funcionem em qualquer lugar? Onde você poderia chegar com um skate? Acho que isso não é realista, e precisa de uma superfície especial abaixo dele", disse Tyson ao Huffington Post

O Hendo Hoverboard, talvez o skate voador mais avançado que já foi apresentado, precisa de uma superfície construída com material que seja um condutor não-ferromagnético, mesmo material dos trens de levitação magética.

Mas ainda há esperança para as pessoas que queiram andar em uma dessas pranchas voadoras, nem que seja em ambientes controlados. "Posso imaginar hoverboards em alguns locais específicos", nos quais a física dos ambientes seria alterada para que os skates flutuantes funcionem

Fonte: Huffington Post

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.