NASA transmite ao vivo passagem de asteroide pela Terra

Com 45 metros de diâmetro, 2012 DA14 irá chegar a até 27 mil quilômetros da Terra, a menor distância já registrada para um corpo celeste deste tamanho; veja transmissão

São Paulo – Os corpos celestes continuam a ser assunto nesta sexta-feira. Depois do meteoro que atravessou o céu russo e deixou um rastro de destruição na região dos Montes Urais, é a vez do pacífico 2012 DA14 tomar os holofotes. A agência espacial americana, NASA, está acompanhando no espaço e transmitindo ao vivo a passagem deste asteroide pela Terra.

Descoberto em 2012 na Espanha, o 2012 DA14 tem diâmetro estimado em 45 metros e irá chegar a apenas 27 mil quilômetros da Terra. A distância é a menor já observada para um asteroide deste tamanho desde que os registros começaram.

De acordo com a NASA, ao contrário do meteorito que atingiu a Rússia hoje, não há qualquer risco de que o 2012 DA14 entre em colisão com o planeta. A agência também informou que o fato de os dois corpos rochosos terem se aproximado do planeta no mesmo dia não passa de mera coincidência.

Confira abaixo a transmissão que a NASA está fazendo nesta sexta-feira (15) para registrar a passagem do 2012 DA14 pela Terra:

[ustream id=6540154 live=1 hwaccel=1 version=3 width=590 height=364]
Live stream videos at Ustream

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.