NASA faz paródia "científica" de Gangnam Style

Chamado “NASA Johnson Style”, o vídeo mostra as equipes do Johnson Space Center em um remake do hit
NASA Johnson Style, a paródia científica de Gangnam Style: vídeo mostra os funcionários enquanto eles dançam e fazem suas atividades de rotina (Reprodução)
NASA Johnson Style, a paródia científica de Gangnam Style: vídeo mostra os funcionários enquanto eles dançam e fazem suas atividades de rotina (Reprodução)
Por Vanessa DarayaPublicado em 17/01/2013 17:08 | Última atualização em 17/01/2013 17:08Tempo de Leitura: 2 min de leitura

São Paulo – As paródias da música Gangnam Style, do rapper sul-coreano Psy, chegaram ao mundo científico. Um grupo de estagiários e funcionários da NASA fez um remake do hit.

Chamado NASA Johnson Style, o vídeo mostra as equipes do Johnson Space Center. O centro espacial fica em Houston, no Texas, nos Estados Unidos.

O vídeo foi publicado na sexta-feira (14). Desde então, ele já conseguiu mais de 800 mil visualizações. Durante quase quatro minutos, o internauta pode conhecer um pouco do centro espacial e ver o trabalho dos astronautas em simuladores de gravidade ou voo.

Além de um time de estudantes que trabalham na NASA, o vídeo também traz os veteranos astronautas Tracy Caldwell Dyson, Mike Massimino e Clay Anderson. O vídeo mostra os funcionários enquanto eles dançam e fazem suas atividades de rotina. Tudo isso enquanto o sósia cientista do Psy faz brincadeiras pelo local.

A letra da música também fala sobre a Estação Espacial Internacional (ISS). Os funcionários contam que é no Johnson Space Center onde são feitos os testes responsáveis por preparar os astronautas antes de irem ao espaço.

A ideia não é só fazer os outros darem risada. O objetivo dos estudantes com o vídeo é valorizar o trabalho da NASA entre os jovens. Além disso, eles pretendem chamar a atenção para o trabalho feito pelas equipes do centro espacial.

Veja o vídeo abaixo: