Nasa desvenda óvni visto por astronauta da ISS

São Paulo - O astronauta Chris Cassidy relatou ter visto um objeto voador não identificado fora da Estação Espacial Interancional (ISS) na segunda-feira (19). Mas...

São Paulo - O astronauta Chris Cassidy relatou ter visto um objeto voador não identificado fora da Estação Espacial Interancional (ISS) na segunda-feira (19). Mas a Nasa (agência espacial americana) já afirmou que não se trata de um óvni.

O astronauta relatou pelo rádio do Controle da Missão a descoberta do suposto óvni. Mas, segundo cientistas da Nasa, o objeto visto por Cassidy é apenas uma cobertura de uma das antenas do segmento russo da estação, o módulo de serviço Zvezda.

Na próxima quinta-feira, os membros russos da tripulação da ISS, Fiodor Yurchikhin e Alexander Misurkin, farão uma nova caminhada espacial. Durante esse trabalho, examinarão as antenas externas do módulo Zvezda para descobrir se houve algum problema.

Os russos Alexander Mizurkin, Fyodor Yurchikhin e Pavel Vinogradov fazem parte da atual tripulação da ISS, conhecida como Expedição 36. Além de Cassidy, há também a americana Karen Nyberg e o italiano Luca Parmitano na atual equipe.

Veja abaixo o vídeo feito por Cassidy do objeto:

//www.youtube.com/embed/ObKgzmmUMsc

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 9,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.