Nasa aceita colaborar com reality show que vai levar vencedor ao espaço

Se tudo correr bem, o programa vai ao ar em 2023

Big Brother no espaço? É quase isso. O reality show Space Hero, que planeja levar um participante vencedor ao espaço, assinou um documento de colaboração com a Nasa, e agora está mais próximo de realmente ocorrer.

A parceria não é sinal de que a agência espacial norte-americana vai se envolver com a possível viagem. Mas, trata-se de um protocolo obrigatório que garante a "facilitação inicial de cooperação e compartilhamento de informação" entre as partes.

Segundo o site Space.com, a ideia do Space Hero é escolher dentro do programa a tripulação de uma viagem privada para a Estação Espacial Internacional, passando ao todo dez dias no espaço. O lançamento é previsto para 2023 e será realizado pela Axiom Space, que foca seu programa espacial em em viagens turísticas.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.