Mascote "extraterrestre" visita astronautas no espaço

Paxi é o companheiro do astronauta italiano Luca Parmitano

São Paulo - A Estação Espacial Internacional (ISS) recebeu a visita de um mascote "extraterrestre" nesta segunda-feira (22). Paxi é o companheiro do astronauta italiano Luca Parmitano.

O mascote Paxi foi enviado para o espaço pela Agência Espacial Europeia (ESA). Em um novo vídeo divulgado pela ESA, Parmitano apresenta Paxi. O bichinho de pelúcia flutuou pela cabine da ISS. Ele leva as cores da bandeira da Itália: verde, branco e vermelho.

Paxi é o mascote de um programa educativo da ESA voltado para crianças. Foram enviadas mais de 500 sugestões de crianças entre 4 e 12 anos em uma competição internacional para batizar o "alienígena".

Seu nome foi escolhido pelo próprio Parmitano porque soa extraterrestre e lembra a palavra paz. A sugestão foi enviada por uma menina espanhola de 7 anos chamada Sara.

O italiano Parmitano faz parte da atual tripulação da ISS, conhecida como Expedição 36. Os russos Pavel Vinogradov, Aleksandr Misurkin e Fyodor Yurchikhin, e os americanos Chris Cassidy e Karen Nyberg também compõem a equipe.

Veja a apresentação de Paxi abaixo:

//www.youtube.com/embed/zkDXpUCDSDQ

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.