Marte fica visível ao lado da Lua nesta sexta-feira; veja fotos

Segundo o site de meteorologia Climatempo, é possível ver o fenômeno na Grande Curitiba, em São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro

Na noite desta sexta-feira, 2, a Lua ganhou um companheiro e tanto no céu. Isso porque Marte, o planeta vermelho, está bastante visível. O céu claro de São Paulo, por exemplo, permite a visualização do planeta como um "pontinho" embaixo do satélite. O assunto é um dos mais comentados nesta noite no Twitter --- e rendeu fotos incríveis.

Segundo o site de meteorologia Climatempo, é possível ver o fenômeno na Grande Curitiba, na Grande São Paulo, no litoral todo o leste do estado, no Sul de Minas e no Rio de Janeiro. Quem quiser vê-lo, precisa aproveitar o tempo seco até a madrugada deste sábado, 3, uma vez que uma frente fria deve encobrir o céu de nuvens a partir de amanhã.

Confira:

Como a Lua fica perto de Marte?

Os dois não estão exatamente um em cima do outro no espaço. O que acontece é que, neste mês, a Lua e Marte estarão quase alinhados, o que fará com que nós tenhamos, na Terra, a impressão de que ambos estão muito próximos.

Segundo a Nasa, Marte é um “planeta cheio de poeira, gelado e desértico” com uma atmosfera “muito fina”. Um ano no planeta vermelho dura 687 dias terrestres e ele é um dos mais explorados na nossa galáxia. O planeta está a cerca de 54,6 milhões de quilômetros de distância do nosso, enquanto a Lua e a Terra têm uma distância de 384.400 quilômetros.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.