Google se une a instituto americano para impulsionar pesquisas sobre genoma
Empresa oferecerá uma plataforma virtual para o compartilhamento de dados científicos
Modo escuro
google (Reprodução)
Publicado em 24 de junho de 2015, 13h45.
O Google firmou uma parceria com um grupo de cientistas para oferecer suas plataformas e servidores na investigação biomédica sobre o genoma. A empresa anunciou nesta quarta-feira (24) que vai colaborar com o Instituto de Pesquisa em Biomedicina e Genoma, um projeto conjunto da Universidade de Harvard e do Instituto Tecnológico de Massachusetts (MIT).
"Salvar, analisar e gerenciar esses dados tornou-se um desafio crucial para os pesquisadores em biomedicina. Estamos muito animados para trabalhar com os talentosos e experientes engenheiros do Google para desenvolver maneiras de fortalecer a pesquisa ao redor do mundo, oferecendo acesso e uso de informações sobre o genoma", explicou Eric Lander, diretor do Instituto.
Num primeiro momento, a ferramenta de análise do genoma (Genome analysis toolkit) do centro de investigação estará disponível na nuvem do Google. O objetivo é permitir que qualquer pesquisador de genética possa fazer o upload, salvar e analisar dados online, disse a empresa em comunicado.
O Google também explicou que ambas as entidades "trabalharão juntas para construir novas ferramentas e desenvolver novos conhecimentos para impulsionar a pesquisa biomédica utilizando uma ampla experiência em bioinformática, uma ferramenta de análise de grande alcance, e uma ampla infra-estrutura digital".
Últimas Notícias
Branded contents
Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions
Por que a MIGNOW se tornou a queridinha dos usuários SAP?
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.
leia mais