Ciência
Acompanhe:

Ferramenta transforma Facebook em mural do Pinterest

App lançado esta semana traz ao Facebook a interface simples que contribuiu para o sucesso do Pinterest, o novo queridinho das redes sociais

Aplicativo gratuito PinView transforma Facebook em mural do Pinterest (Reprodução)

Aplicativo gratuito PinView transforma Facebook em mural do Pinterest (Reprodução)

G
Gabriela Ruic

20 de abril de 2012, 10h49

São Paulo – Um dos grandes destaques do Pinterest, mural virtual de referências, é a sua interface intuitiva e simples de navegar. Em contrapartida, a nova timeline do Facebook pode se tornar um pouco confusa, especialmente para as pessoas mais ativas na rede social. Pois usuários que detestaram o novo design da timeline, lançado no ano passado, tem agora em mãos uma ferramenta que une o melhor das duas redes: o PinView.

O aplicativo, lançado essa semana, é gratuito e transforma o Facebook no mural inicial do Pinterest. Para isso, basta permitir o acesso da ferramenta ao perfil e então a timeline e atividades do usuário, e seus amigos, são então apresentadas como os famosos “boards” da nova rede social.

Mas as possibilidades da ferramenta não devem parar por aí. Segundo o Mashable, existem planos para que o app seja cada vez mais incrementado com funcionalidades antes reservadas ao Pinterest. Entre elas, salvar posts como favoritos, assim como os “pins”, e organizar a navegação segundo a popularidade das atividades na timeline.

O Pinterest foi fundado em 2010 por Ben Silbermann, Evan Sharp e Paul Sciarra, que recentemente deixou a startup. Atualmente, estima-se que conte com cerca de 20 milhões de usuários e se tornou, em março, a terceira rede social mais acessada nos Estados Unidos, atrás apenas do próprio Facebook e Twitter.