Fãs de Doctor Who querem batizar novo planeta de Gallifrey

Fã busca 150 mil assinaturas: ele já conseguiu mais de 125 mil

São Paulo - Sam Menhennet, fã da série britânica Doctor Who, resolveu criar uma petição online para batizar o exoplaneta chamado 106906b de Gallifrey (terra natal dos Senhores do Tempo).

Se você está se perguntando porque Menhennet escolheu mudar o nome desse planeta em particular. O garoto explica "As características do 106906b são semelhantes ao planeta Gallifrey da série Doctor Who", revelou ao site Hollywood Reporter.

Menhennet está reunindo outros whovians (como são chamados os fãs de Doctor Who) com a hashtag #GallifreyFound e busca 150 mil assinaturas - ele já conseguiu mais de 125 mil.

Com 13 milhões de anos, o planeta 106906b foi descoberto nesse mês por astrônomos da Universidade do Arizona nos Estados Unidos. O novo planeta intriga a comunidade cientifica por não se encaixar em nenhum modelo de formação planetária. Ele tem 11 vezes a massa de Júpiter e orbita sua estrela mais de 20 vezes a distância entre o Sol e Netuno.

Se quiser contribuir com o jovem, clique aqui. Abaixo um vídeo de divulgação do projeto:

//www.youtube.com/embed/ugn103YiRJs?feature=player_embedded

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.