Esta água-viva é a criatura mais "cósmica" que você vai ver hoje

Quem precisa de alienígena quando se tem um ser tão encantado como esse na Terra?

São Paulo - Os oceanos cobrem mais de 70% de todo o Planeta, mas nós exploramos menos de 5% dessa vastidão azul. Quando resolvemos mergulhar mais fundo nos mistérios marinhos, encontramos seres tão diferentes e singulares que até parecem de outro planeta.

Exemplo disso é uma água-viva de contornos e movimentos "cósmicos" filmada nos santuários marinhos na região da Samoa Americana, no Pacífico, durante uma expedição da NOAA (Administração Oceânica e Atmosférica Nacional dos EUA).

A criatura de aspecto translúcido identificada como trachymedusa de Rhopalonematid, uma espécie do mar profundo, encantou os cientistas. Apesar de não ser nova para a ciência, sua aparição é raríssima.

Em vídeo feito pela NOAA, os órgãos reprodutivos da água-viva aparecem em amarelo brilhante e seu sistema digestivo, vermelho. Como ela se move na escuridão, mais se assemelha a um disco voador.

Confira no vídeo:

 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.