Apresentado por Braskem Labs

Empresa cria coletor de exame clínico com descarte sustentável

A ColOff, que elaborou um revestimento de assento sanitário para recolher amostras, participou do programa de aceleração Braskem Labs Scale
 (KatarzynaBialasiewicz/Getty Images)
(KatarzynaBialasiewicz/Getty Images)
A
Abril Branded Content

Publicado em 28/03/2018 às 12:01.

Última atualização em 05/04/2018 às 16:27.

Coletar exames de urina e fezes é algo incômodo, ainda mais para pessoas idosas ou com dificuldade de locomoção. Em busca de algo que pudesse facilitar o processo, a ColOff criou um revestimento para assento sanitário estéril, sustentável (utiliza plástico verde) e descartável para coleta de exames clínicos, a fim de oferecer conforto e higiene, além de evitar a contaminação tanto das amostras quanto do paciente.

A empresa participou da terceira edição do Braskem Labs Scale, programa de aceleração de empreendedores realizado pela Braskem que tem como foco encontrar soluções inovadoras que melhorem a vida das pessoas por meio da química e do plástico. A quarta edição já está com inscrições abertas.

O programa, que tem duração de quatro meses, oferece capacitação personalizada, treinamentos e mentorias individuais com executivos da própria empresa. Por isso, você também confere no vídeo o depoimento de um executivo da Braskem sobre sua experiência como mentor. Como parte dos resultados, gerou negócios efetivos para grande parte dos 41 participantes até o momento.

E você, tem um negócio que melhora a vida das pessoas? Conheça o Braskem Labs Scale em www.braskemlabs.com.