Dois terremotos intensos foram sentidos em cidades de Taiwan

O primeiro terremoto, de 4,8 graus de magnitude, castigou o sudeste da ilha e o segundo, de 5,5 graus, teve seu epicentro a 11,1 km da cidade de Hualien

Taipé - Dois terremotos, um de 5,5 e outro de 4,8 graus na escala Richter, foram sentidos nesta terça-feira no noroeste e no sudeste de Taiwan, respectivamente, informou o Serviço Meteorológico Central.

O primeiro terremoto, de 4,8 graus de magnitude, castigou o sudeste da ilha às 5h34 local (18h34, de segunda-feira em Brasília) e foi sentido com grande força em Kaohsiung, segunda cidade em importância de Taiwan, sem causar vítimas.

O segundo terremoto, de 5,5 graus, teve seu epicentro a 11,1 quilômetros ao sudeste da cidade de Hualien, no noroeste de Taiwan, e sacudiu com intensidade todo o norte e centro da ilha.

Em Hualien, o terremoto causou pânico entre a população ao movimentar com força os edifícios e causar imperfeições, enquanto nas cidades de Yilan, Taichung e Yunlin o tremor foi sentido com uma intensidade de três graus e na capital, Taipé, com dois graus.

Taiwan está situada em uma zona sísmica e registrou seu terremoto mais devastador dos últimos cem anos em 21 de setembro de 1999, no qual morreram mais de 2,4 mil pessoas.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.