Dente de dinossauro de 100 milhões de anos é descoberto

Paleontólogos descobriram o dente fossilizado de um dinossauro de 100 a 110 milhões de anos

Bangcoc - Paleontólogos da Universidade Malaia descobriram o dente fossilizado de um dinossauro de entre 100 e 110 milhões de anos, o primeiro de sua classe descoberto na Malásia, informou nesta quinta-feira a imprensa local.

dente mede 13 milímetros de comprimento e 10,5 milímetros de largura e pertence a um exemplar da ordem dos ornitísquios que viveram desde o período Triássico Superior no Carniano até o Cretácio Superior no Maastrichtiano, há aproximadamente 228 e 65 milhões de anos, segundo o "Free Malaysia Today".

Estes animais eram herbívoros, conviviam em manadas e tiveram uma distribuição mundial.

A descoberta aconteceu em dezembro do ano passado e representa a segunda de restos de dinossauros na Malásia, segundo a fonte.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.