Coronavírus já mataram quase 300 na Arábia Saudita desde 2012

Neste período foram registrados 688 casos de pessoas infectadas pelo vírus, das quais 282 morreram

Pelo menos 282 pessoas morreram na Arábia Saudita vítimas dos coronavírus desde que este foi detectado no país pela primeira vez em setembro de 2012, informou nesta terça-feira o Ministério da Saúde do país.

Neste período foram registrados 688 casos de pessoas infectadas pelo vírus, das quais 282 morreram, 353 se curaram e 53 continuam recebendo tratamento médico.

Estes novos números foram divulgados depois que as autoridades fizeram uma revisão global dos dados relacionados com os coronavírus, com o objetivo de melhorar a política sanitária nesse âmbito.

Segundo uma nota ministerial, o aumento súbito dos infectados e falecidos pelo vírus não corresponde com os casos detectados nas últimas semanas, mas se explica porque incluíram outros que antes não apareciam nas estatísticas.

As autoridades destacaram que deram instruções para que se apliquem medidas mais estritas e transparentes para recopilar dados e conhecer como se estende a incidência dos coronavírus no país.

Além disso, ressaltaram que vão iniciar um sistema eletrônico para preparar os relatórios relacionados e instaram os laboratórios a melhorar sua eficiência na detecção do vírus.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) considerou que a expansão do coronavírus é muito preocupante, mas não reúne por enquanto os requisitos para declará-la uma emergência de saúde pública de alcance internacional.

Os coronavírus constituem uma família viral que pode causar doenças nos seres humanos que vão desde o resfriado comum até a Síndrome Respiratória Aguda Grave, conhecido como Sars.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.