Contra câncer, empresa cria Wi-Fi que só funciona na sombra

O sistema se chama Shadow Wi-Fi e foi implantado na Playa Agua Dulce, no Peru, para prevenir as pessoas contra o câncer de pele

São Paulo - A pergunta do momento no mundo é: Como as grandes ideias podem ajudar a cuidar das pessoas e construir um mundo melhor? Tem gente que tem se saído bem nesta missão. Uma empresa belga chamada Happiness Brussell criou um sistema para prevenir as pessoas contra o câncer de pele nas praias do Peru.

A ideia é um tanto quanto simples, mas muito funcional: um Wi-Fi gratuito, mas acessível apenas para quem se mantiver na sombra. O sistema se chama Shadow Wi-Fi, foi implantado na Playa Agua Dulce e deve se expandir para o mundo todo em breve.

A própria instalação que comporta a tecnologia foi pensada com a finalidade de produzir uma imensa sombra para as pessoas. Além disso, um sensor acompanha o movimento do sol para que a antena possa direcionar o Wi-Fi apenas para os lugares com sombra. O local é capaz de suportar até 250 conexões simultâneas.

Confira o filme:

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.