Buraco de 50 metros de diâmetro engole casas na Rússia

Buraco de 50 metros de diâmetro engoliu várias casas de um pequeno povoado perto da cidade russa de Solikamsk

Moscou – Um buraco de 50 metros de diâmetro engoliu várias casas de um pequeno povoado perto da cidade russa de Solikamsk, em Urais, segundo vários testemunhos de moradores dessa região mineira.

A cratera começou a se formar na terça-feira passada após o colapso de uma mina de potássio em Uralkali e obrigou às autoridades a evacuar os habitantes da aldeia localizada na zona do desastre.

Em várias imagens divulgadas pela imprensa local, é possível ver a imensa cavidade no meio da rua com as casas de campo quase à beira do abismo.

O site de notícias “newsru.com” informou que o buraco já tem 50 metros de diâmetro frente aos 30 informados logo que a cavidade se formou.

O colapso da mina Solikamsk-2 foi provocado pela entrada de água, enquanto alguns meios apontam a que os residentes da aldeia e vários especialistas já tinham advertido sobre o risco de um desastre.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.