Astronauta japonês faz fotos impressionantes da Terra vista do espaço

Soichi Noguchi está no espaço desde o dia 15 de novembro, quando participou da segunda missão da empresa de Elon Musk, a Space X, rumo à ISS

Todas as vezes que o astronauta japonês Soichi Noguchi está na Estação Espacial Internacional (ISS, sigla em inglês) ele publica uma série de fotos em suas redes sociais que impressionam pela beleza de detalhes.

Entre o sábado, 5, e o domingo, 6, ele fotografou várias partes da Terra, como as cidades de Los Angeles, nos Estados Unidos, e Riad, na Arábia Saudita. Também captou imagens do Havaí e da costa grega.

Soichi Noguchi está no espaço desde o dia 15 de novembro, quando participou da segunda missão da empresa de Elon Musk, a Space X, rumo à ISS. Ao lado dele estavam Michael Hopkins, Victor Glover e Shannon Walker.

Hopkins, que era o comandante a bordo, teve que dormir fora da ISS já que a estação espacial estava lotada no momento da chegada da nova equipe espacial (outros três astronautas já estavam “hospedados” no complexo).

O astronauta japonês, que é engenheiro, fez sua primeira viagem ao espaço em 2005, com a aposentada nave da Nasa Discovery. Voltou à ISS em 2009, com a nave russa Soyuz.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.