20 inscritos desistem de viajar com Virgin Galactic

Cerca de 700 pessoas pagaram 250 mil dólares por uma passagem nas aeronaves da Virgin Galactic. Entre elas, celebridades como Stephen Hawking e Justin Bieber

São Paulo - Vinte pessoas cadastradas na lista de espera da Virgin Galactic desistiram de viajar após o acidente com uma aeronave da empresa, na semana passada.

Cerca de 700 pessoas pagaram 250 mil dólares por uma passagem nas aeronaves da Virgin Galactic. Entre elas, celebridades como Stephen Hawking e Justin Bieber.

As informações são do jornal South China Morning Post.

A queda da SpaceShipTwo no deserto de Mojave, Estados Unidos, durante um teste na semana passada causou a morte do co-piloto Michael Alsbury e feriu o piloto Pieter Siebold.

O fundador da empresa Richard Branson garantiu que a Virgin Galactic ainda irá explorar comercialmente as viagens espaciais, mas antes quer "descobrir a causa do problema para que ele não aconteça novamente."

Autoridades ainda investigam a causa da queda do avião. Os tanques de combustível e o motor foram recuperados, descartando a hipótese de que um novo tipo de gasolina usada pela aeronave tenha causado o acidente.

A agência de aviação americana descobriu que as asas da cauda do avião, que causam o efeito de arrasto que propulsiona a aeronave, foram acionadas antes do momento certo.

Ainda não se sabe se isso aconteceu por erro humano ou mecânico.

Até o acidente, a empresa tinha dois aviões na frota: o SpaceShipTwo, com espaço para dois passageiros, e seu cargueiro, o WhiteKnightTwo.

A VirginGalactic havia realizado 172 voos teste entre o final de 2008 e o acidente. Cinquenta e cinco deles foram com o SpaceShipTwo.

O lançamento oficial das viagens deveria acontecer no final deste ano, mas a data foi adiada para meados de 2015, para que mais testes sejam feitos.

De acordo com a Virgin Galactic, uma nova versão da SpaceShipTwo está 65% concluída.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 9,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.