Wong Kar-wai irá produzir o primeiro filme da Alibaba Pictures

Famoso por filmes como Um beijo roubado e Felizes Juntos, Kar-wai contará com a colaboração de Zhang Jiajia

O primeiro longa-metragem da Alibaba Pictures, novo braço de entretenimento da gigante chinesa de e-commerce, será produzido pelo cineasta Wong Kar-wai, informa o site da revista The Hollywood Reporter neste domingo (11).

Famoso por filmes como Um beijo roubado e Felizes Juntos, Kar-wai contará com a colaboração de Zhang Jiajia, que irá dirigir e escrever o roteiro do filme. Jiajia é famoso na China por escrever contos para jovens na rede social chinesa Weibo.

O tiítulo do filme será Bai Du Ren, que, segundo a publicação americana pode ser traduzido como Barqueiros. A história focará em pessoas que ajudam outras em momentos de dificuldade.

Jack Ma, fundador do Alibaba, planeja a expansão do seu grupo de internet para a área do entretenimento. Seu estúdio já assinou contrato de distribuição mundial do filme franco-chinês O Totem do Lobo.

Curiosamente, Jack é fã de Hollywood, sobretudo do filme Forrest Gump: o contador de histórias. O longa, segundo o empresário, serviu para animá-lo em diferentes momentos da vida.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.