Vazam fotos do set de filmagem do novo episódio de Star Wars

Imagens dão pistas de que J.J. Abrams fugirá do uso intenso de CGI e privilegiará aliens e construções feitas 'à mão'

O site de fofocas TMZ divulgou nesta segunda-feira algumas fotos “secretas” do set de filmagens do novo Star Wars. Dirigido por J.J. Abrams, o sétimo episódio da saga teve as gravações iniciadas há duas semanas, no deserto de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

A localização já dá pistas de que as cenas (possivelmente as primeiras da obra) se passarão no planeta desértico de Tatooine, terra natal dos Skywalker. Ou seja, é bem provável que vejamos Luke – ou algum descendente dele – por essas partes.

No entanto, a parte mais interessante das fotos vazadas está nos cenários e no alien gigante que aparece acima: são todos construídos “à mão”. É mais um possível indício de que Abrams fugirá do uso de CGI, ao contrário do que fez George Lucas na última trilogia. Confira mais algumas imagens a seguir – são todas do TMZ, como a marca d'água dá a entender – e veja a galeria completa aqui.

Novos nomes no elenco – Também nesta segunda-feira, a produção do sétimo episódio de Star Wars anunciou dois novos nomes para o elenco do filme. Lupita Nyong’o, ganhadora do Oscar em “12 Anos de Escravidão”, e Gwendoline Christie, a Brienne de Tarth em “Game of Thrones”, assumirão papéis não revelados no filme.

As duas farão companhia aos veteranos da série Mark Hammil, Carrie Fisher, Harrison Ford, Peter Mayhew, Anthony Daniels e Kenny Baker, e também aos “estreantes” John Boyega, Daisy Ridley, Adram Driver, Oscar Isaac, Andy Serkis, Domhnall Gleeson e Max Von Sydow. O “chefe” delas, como mencionado, será J.J. Abrams, conhecido pelas séries “Lost” e “Fringe” e pelos filmes “Super 8” e, especialmente, “Star Trek”, entre várias outras obras.

Ainda sem um subtítulo definido, o novo Star Wars chega aos cinemas no mundo todo no dia 18 de dezembro do ano que vem.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.