Tite convoca Seleção para três jogos das Eliminatórias da Copa, veja lista

Em outubro, time enfrentará Venezuela (dia 7), Colômbia (10) e Uruguai (14)
Seleção: a grande novidade da lista é o retorno dos jogadores que jogam no futebol inglês (Fernando Frazão/Agência Brasil)
Seleção: a grande novidade da lista é o retorno dos jogadores que jogam no futebol inglês (Fernando Frazão/Agência Brasil)
Por André MartinsPublicado em 24/09/2021 11:39 | Última atualização em 24/09/2021 11:40Tempo de Leitura: 2 min de leitura

O técnico Tite anunciou nesta sexta-feira, 24, a lista de convocados para a rodada tripla das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, em outubro. A seleção brasileira — que lidera a competição com 100% de aproveitando após oito jogos — enfrentará a Venezuela, no dia 7; a Colômbia, no dia 10; e o Uruguai, no dia 14.

As duas primeiras partidas serão fora de casa, por isso a preparação do time canarinho não será na Granja Comary, no Rio de Janeiro.

A grande novidade da lista é o retorno dos jogadores que jogam no futebol inglês. Na última convocação, em setembro, eles não foram liberados pelos clubes. Mesmo suspenso do primeiro jogo, Neymar foi convocado. 

Veja os jogadores convocados por Tite:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)

Laterais: Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus), Émerson (Tottenham) e Guilherme Arana (Atlético-MG)

Zagueiros: Thiago Silva (Chelsea), Marquinhos (Paris Saint-Germain), Éder Militão (Real Madrid) e Lucas Veríssimo (Benfica)

Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Edenilson (Internacional) Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Gerson (Olympique de Marselha, Lucas Paquetá (Lyon) e Everton Ribeiro (Flamengo)

Atacantes: Antony (Ajax), Matheus Cunha (Atlético de Madrid), Raphinha (Leeds), Vinicius Júnior (Real Madrid), Neymar (Paris Saint-Germain), Gabriel Jesus (Manchester City), Gabigol (Flamengo)

Os jogadores que atuam no futebol brasileiro devem desfalcar seus clubes nas rodadas 24, 25 e 26 do Campeonato.