Shogun perde para Henderson por nocaute no UFC. Veja fotos

Brasileiro perdeu pela segunda vez para americano e saiu com o nariz quebrado da luta

São Paulo – A noite deste domingo terminou com decepção para os brasileiros ligados no UFC Fight Night, que aconteceu em Natal, Rio Grande do Norte. Na luta principal, o peso meio-pesado Maurício “Shogun” Rua saiu com o nariz quebrado após levar um nocaute técnico do americano Dan Henderson, no terceiro round. A vitória deu a “Hendo” o bônus de Performance da Noite (no valor de 50 mil dólares) e o prêmio de Luta da Noite (em que cada lutador recebe o mesmo valor).

Essa foi a segunda vez que os dois atletas de MMA se enfrentaram. A primeira aconteceu em 2011, quando o brasileiro também levou a pior. O resultado desta edição serviu para dar fôlego à carreira de Henderson, que, aos 43 anos de idade, vinha de uma série de derrotas desde que venceu Shogun há três anos.

Antes da última disputa, Cezar Mutante (vencedor do programa The Ultimate Fighter – TUF 1) perdeu para o americano C.B. Dollaway em um nocaute que aconteceu apenas 39 segundos após o início do combate. A luta entre Léo Santos (vencedor do reality show TUF 2) e Norman Parke terminou em empate, com um árbitro votando pela vitória do brasileiro e dois marcando a igualdade de resultados.

Já Fábio Maldonado, depois de passar por maus bocados no primeiro round contra Gian Villante, recuperou a força e virou o jogo, levando a vitória por decisão unânime dos árbitros. Outro que venceu por pontos foi Michel Trator, que enfrentou o russo Mairbek Taisumov. Ainda no card principal, Rony Jason derrotou Steven Siler por nocaute técnico no primeiro round.

No card preliminar, Francimar Bodão perdeu para Hans Stringer, em decisão dividida. Godofredo Pepey acertou uma joelhada voadora no israelense Noad Lahat no primeiro round, vencendo por nocaute. Ainda no primeiro assalto, Kenny Robertson finalizou Thiago Bodão, Jussier Formiga também finalizou Scott Jorgensen e Thiago Marreta superou Ronny Markes por nocaute técnico.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.