Sebastian Vettel se torna o tricampeão mais jovem da F-1

Piloto alemão faz corrida de recuperação, supera a chuva e sai com terceiro título

São Paulo - Sebastian Vettel segue fazendo história. Após um início complicado – quando seu carro se chocou contra o do brasileiro Bruno Senna -, o piloto alemão teve de se recuperar no braço, na técnica e na raça, saindo da última posição para alcançar a sexta colocação. Nem a chuva, aposta do principal rival pelo título, o espanhol Fernando Alonso, foi páreo para a brilhante atuação do mais jovem tricampeão mundial da Fórmula 1 da história.

Com a taça conquista em Interlagos, em São Paulo, neste domingo, Vettel iguala marcas conseguidas por verdadeiros mitos como seu compatriota Michael Schumacher e o argentino Juan Manuel Fangio, os únicos da história da Fórmula 1 a vencerem três ou mais títulos em sequência.

O tricampeonato também coloca Vettel no mesmo patamar de gente como Jackie Stewart, Niki Lauda e dos brasileiros Ayrton Senna e Nelson Piquet. “Todo o fim de semana as pessoas disseram que a chuva nos tiraria do caminho certo. Provamos que a chuva não faz tanta diferença. Agradeço todos da equipe, não sou mais importante do que ninguém, somos um time”, comemorou o talentoso e humilde piloto.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.