Casual

Revolução do Churrasco: wagyu vale os preços cobrados por ele?

Mestre parrillero da Casa Porteña, Ariel Suárez ensina como preparar bife de chorizo de wagyu, apresenta os diferenciais da raça e dá dicas para melhorar o seu churrasco

Revolução do Churrasco:  um quilo de wagyu pode custar mais de mil reais.  (Foto/Exame)

Revolução do Churrasco: um quilo de wagyu pode custar mais de mil reais. (Foto/Exame)

MD

Matheus Doliveira

Publicado em 24 de fevereiro de 2022 às 19h00.

Última atualização em 24 de fevereiro de 2022 às 19h10.

A carne mais idolatrada do mundo tem nome e se chama wagyu. Mas custa caro, muito caro. Um quilo da peça da moda, com fibras que lembram mármore, pode ultrapassar os R$ 1 mil. Vale tudo isso?

No terceiro episódio da série Revolução do Churrasco, o repórter Daniel Salles visita a Casa Porteña, segunda unidade da rede de churrasco argentino localizada no shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo.

O restaurante comandado pelo chef parrillero Ariel Suárez utiliza o wagyu em diversos preparos, como no bife de chorizo de wagyu. O sócio do estabelecimento, Fernando Ludgero, explica o porquê as churrascarias de shopping ganham cada vez mais tração e fala sobre como o perfil do consumidor brasileiro está mudando. "O consumo de carne vêm crescendo aqui e lá fora. O público está se refinando na hora de comer carne. Quer saber o corte e entender a raça do boi", diz.

Com as exportações nas alturas, o preço das carnes sobe. Mas o consumidor parece estar disposto a pagar mais caro. "A diferença do wagyu é o marmoreio, que é a gordura entranhada na carne que dá um sabor amanteigado superior a um angus", explica o mestre parrillero Ariel Suárez. "O preço cobrado vale sim a pena. É uma carne de padrão diferenciado, que vem de fora e que está chegando no Brasil".

No vídeo, o chef ensina a preparar o bife de chorizo de wagyu. Assista:

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:Carnes e derivadosChurrascoGastronomiaRevolução do Churrasco

Mais de Casual

Cerveja de uva brasileira é eleita a melhor do mundo em concurso internacional; conheça

A nova 'mania' da Geração Z que vem irritando autoridades nos aeroportos

Após degustar 500 rótulos, Latam define os 27 vinhos que estão na nova carta da executiva

Após fiasco, segunda edição do Fyre Festival tem ingressos que custam até US$ 1,1 milhão