Revolução do Churrasco: mulheres denunciam assédio e machismo no meio

Neste episódio especial da série, assadoras profissionais compartilham histórias e sugerem ações para melhorar o ambiente de trabalho no universo da carne

Neste 31° episódio da série Revolução do Churrasco, compartilhada no portal EXAME e no IGTV da Exame Casual, o assunto é machismo e assédio.

Ganha pouco, mas gostaria de começar a guardar dinheiro e investir? Aprenda com a EXAME Academy

Diversas mulheres denunciaram nesta semana, marcada pelo Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher (25 de novembro), situações, no mínimo, constrangedoras no ambiente de trabalho. A convite de EXAME, assadoras profissionais relatam casos que enfrentaram em cozinhas e eventos do universo da carne.

Assista ao episódio:

 

O programa destaca que assédio de toda natureza e qualquer comportamento que menospreze o trabalho de uma mulher são inaceitáveis. Denunciar essas atitudes e acolher com seriedade as denúncias é fundamental para combater a cultura do machismo. É dever de chefs, empresários e colegas acolher as vítimas e buscar os órgãos especializados, que promovem investigação e apuração dos fatos. Já basta de falta de respeito!

Curtiu? Compartilhe a série com os amigos e até semana que vem!

Apoio: @lojasrenner e @Goprobr

 

 

 

 

 

 

 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.