Casual
Acompanhe:

Rafael Nadal e Meliá criam nova marca de hotéis

A ZEL é uma nova marca de hotéis de resort e lazer urbano que começará a operar inicialmente na Espanha e, posteriormente, em destinos-chave na Europa, no Oriente Médio, na Ásia e nas Américas

 (Ibrahim Ezzat/NurPhoto/Getty Images)

(Ibrahim Ezzat/NurPhoto/Getty Images)

E
Estadão Conteúdo

9 de janeiro de 2023, 17h18

O tenista Rafael Nadal e Gabriel Escarrer, CEO da Meliá Hotels International, apresentaram hoje (9) em Madri a marca de hotéis ZEL. A ZEL é uma nova marca de hotéis de resort e lazer urbano que começará a operar inicialmente na Espanha e, posteriormente, em destinos-chave na Europa, no Oriente Médio, na Ásia e nas Américas.

A joint venture entre essas duas marcas globais,nascidas em Mallorca, na Espanha, pretende alcançar um crescimento internacional consistente e capitalizar seu caráter de marca mediterrânea. A marca contará ainda com diversos parceiros estratégicos em seu crescimento internacional em áreas como gastronomia, decoração, bem-estar e tecnologia.

Para Gabriel Escarrer, "O resultado da combinação da liderança inspiradora de Rafa Nadal com a experiência internacional de mais de 65 anos da Meliá na criação de hotéis de luxo e na gestão hoteleira é a marca exclusiva que apresentamos hoje, que os viajantes vão amar e que surpreenderá as novas gerações. Uma marca hoteleira inovadora, repleta de energia, com uma nova interpretação do bem-estar e um modelo de negócio sustentável. Estamos felizes por finalmente poder anunciar nossa parceria neste projeto com um ícone no plano pessoal e esportivo, como Nadal."

Para Rafael Nadal, "Como espanhol, mallorquino e viajante global, o lançamento de nossa marca de hotel é um projeto que tenho tido em mente há muito tempo. A marca ZEL é sinônimo de se sentir bem o tempo todo, aproveitando a vida e a forma como a vivemos no Mediterrâneo. Desde o início, fiquei muito atraído por este novo conceito que estamos trabalhando com a Meliá. Estou confiante de que a ZEL será um grande sucesso e alcançará um crescimento considerável e será apreciada por todos os viajantes que se hospedam nos hotéis, que, no final, são a razão pela qual a estamos criando."

LEIA TAMBÉM

Maior e mais caro iate do mundo custará R$ 43,6 bilhões
Com preços de até R$ 54 mi, mercado de iates tem fila de espera no país

O plano de crescimento prevê a adição de mais de 20 hotéis em cinco anos, com foco em destinos que atraem viajantes de lazer premium, e em hotéis voltados ao "bleisure" (negócios + lazer) nas principais regiões em que a Meliá Hotels International opera na Europa, nas Américas, no Oriente Médio e na Ásia. Em uma primeira etapa, a marca pretende expandir em destinos na costa do Mediterrâneo e em capitais como Madri, Paris e Londres, mas o primeiro hotel da ZEL será inaugurado em Mallorca em 2023.

ZEL: uma celebração do lifestyle mediterrâneo

O projeto baseia-se no posicionamento das duas marcas como embaixadoras de valores e do estilo de vida mediterrâneo: paixão pelo ar livre, uma culinária saborosa, um foco na arquitetura e no design para oferecer espaços amplos e bem iluminados, priorizando a conexão com a natureza, o céu e o mar. Os hóspedes dos hotéis ZEL poderão cuidar do corpo e da alma por meio de experiências de bem-estar que poderão organizar a seu gosto, com atividades individuais e em grupo para exercícios físicos e fitness.

A ZEL oferece uma nova e inspiradora experiência de lar longe de casa que evoca o estilo de vida mediterrâneo, com um pátio no centro do hotel que atua como um foco para o fluxo e a conexão. O pátio é um elemento arquitetônico de destaque em todo o Mediterrâneo e se conecta a outros espaços, como terraços, rooftops ou beach clubs, que serão os ambientes para a vida ao ar livre, onde os hóspedes poderão admirar vistas panorâmicas de beleza deslumbrante. Tudo isso combinado com uma atmosfera orgânica e um design informal, culinária local, bem-estar natural e experiências compartilhadas inesperadas e dinâmicas. Os hóspedes do ZEL também terão acesso a uma comunidade digital em que poderão compartilhar suas experiências e continuarem a desfrutar do estilo de vida quando a hospedagem terminar.

Um dos maiores destaques será o incentivo a encontros sociais, interações e experiências por meio de um conjunto de "espaços pop-up" dedicados ao artesanato, cuidados de beleza ou degustação de produtos com marcas parceiras.

Conheça a newsletter da EXAME Casual, uma seleção de conteúdos para você aproveitar seu tempo livre com qualidade.

Últimas Notícias

ver mais
Cerveja 'puro malte' é realmente melhor?
Casual

Cerveja 'puro malte' é realmente melhor?

Há menos de um minuto • 1 min de leitura
Confira os novos relógios de luxo apresentados na LVMH Watch Week
Casual

Confira os novos relógios de luxo apresentados na LVMH Watch Week

Há menos de um minuto • 1 min de leitura
Dia do bolo de chocolate: 5 lugares para comer o doce em São Paulo
Casual

Dia do bolo de chocolate: 5 lugares para comer o doce em São Paulo

Há menos de um minuto • 1 min de leitura
Turismo explode durante Ano Novo Lunar na China
Casual

Turismo explode durante Ano Novo Lunar na China

Há menos de um minuto • 1 min de leitura
icon

Brands

ver mais

Uma palavra dos nossos parceiros

Exame.com

Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.

leia mais