Para comprar bebidas nesse e-commerce, a marca precisa te convidar

Novo e-commerce da Pernod Ricard trará produtos e serviços exclusivos para clientes de luxo. Para comprar, é necessário receber um convite da marca
 (Pernod Ricard/Divulgação)
(Pernod Ricard/Divulgação)
Por Matheus DoliveiraPublicado em 26/04/2022 10:59 | Última atualização em 26/04/2022 10:59Tempo de Leitura: 3 min de leitura

Luxo e exclusividade são palavras frequentes no mundo das bebidas alcoólicas, e não estamos falando apenas dos vinhos. Para além do famoso Romanée-Conti, que dependendo da safra pode custar mais do que um carro zero quilômetro, o universo etílico possui garrafas de uísques, vodcas, licores e outros líquidos superexclusivos e difíceis de comprar em qualquer lugar.

De olho nessa fatia do mercado de luxo, a gigante francesa Pernod Ricard está apresentando neste mês um novo braço de seu e-commerce. Chamado de Le Cercle (O Círculo), a plataforma tem como proposta levar experiências diferenciadas para um seleto grupo de clientes da linha Prestige Brands da marca.

A plataforma é tão exclusiva que, para ter acesso ao link que leva ao Le Cercle, o cliente precisa ser convidado diretamente pela marca. São 5 embaixadores em todo o país que distribuem os convites, que normalmente vão parar nas mãos de empresários e executivos apreciadores de bebidas.

Dentro da plataforma é possível conhecer as novidades do portfólio Pernod Ricard em primeira mão,  receber descontos especiais, ter acesso a itens presenteáveis como acessórios de bar e garrafas personalizadas, receitas de drinks, eventos exclusivos, além de acessar um serviço de concierge que ajuda o cliente na decisão de compra. “Tudo é personalizado de acordo com o perfil do cliente”, diz Raphael Vidigal, Head de Prestige Brands da Pernod Ricard.

VEJA TAMBÉM

Festival gratuito reúne Liniker e Baco Exu do Blues neste fim de semana

Revolução do Churrasco: o homem que trocou mercado financeiro pela grelha

A Prestige Brands é uma divisão da marca que nasceu no início de 2018 com o objetivo de integrar as marcas de luxo do portfólio da Pernod Ricard Brasil. O que motivou sua criação foi a quantidade de marcas globalmente icônicas que ainda estavam atuando de forma tímida no país. Hoje, a divisão representa cerca de 7% do faturamento da companhia. Em termos de faturamento, as estrelas são o whisky Royal Salute e o champagne Perrier Jouët. Já em crescimento exponencial, os campeões são o single malt The Glenlivet, o champagne Gh Mumm, Beefeater 24, e agora, a nova aposta, o Aberlour.

Royal Salute com garrafa desenha pelo estilista inglês Richard Quinn: R$ 20.999,00. (Pernod Ricard/Divulgação)

Dentro do Le Cercle, ticket médio por cliente fica na faixa de 2130,00 reais. “Atualmente temos uma base de 2400 clientes, que irá interagir diretamente com a companhia, para receber, comprar e experimentar produtos exclusivos. Dessa forma, conseguimos garantir, a partir de nossa inteligência e networking, um perfil de consumidores seletos espalhados ao redor do Brasil, em um modelo de uberficação premium dos parceiros que mantém boas vendas dentro do ecossistema”, diz Vidigal. 

Camopagne Perriet-Jouët Blanc de Blancs: R$ 629,00. (Pernod Ricard/Divulgação)

O Brasil é o primeiro mercado a receber a plataforma. Em breve, a Le Cercle também será lançada em outros países como Suiça, Singapura e China.