Casual

O primeiro dia da São Paulo Fashion Week em fotos

As tops Ana Beatriz Barros e Izabel Goulart, e a atriz Rosie Huntington-Whiteley inauguraram a passarela do evento no desfile da Animale

 Izabel Goulart e Rosie Huntington-Whiteley na SPFW - Inverno 2012 (Agência Fotosite)

Izabel Goulart e Rosie Huntington-Whiteley na SPFW - Inverno 2012 (Agência Fotosite)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de janeiro de 2012 às 10h16.

São Paulo – O inverno de 2012 já começou nas passarelas da São Paulo Fashion Week e, o primeiro dia de desfiles, na noite desta quinta-feira, já trouxe nomes de peso do mundo da moda. As supermodelos Ana Beatriz Barros e Izabel Goulart, e a atriz do filme “Transformers: O Lado Oculto da Lua”, Rosie Huntington-Whiteley, estrelaram a coleção da Animale.

As peças, inspiradas nos czares russos, trouxeram transparências e veludo, além de itens bordados, chiffon de seda com lã, lantejoulas e penas. A coleção da Tufi Duek usou como referência a viagem do homem à lua, criando looks futuristas, combinando tons metálicos e brilhantes, paetês e tecidos opacos. As ombreiras também foram resgatadas na coleção, junto com os longos e cinturas marcadas.

Com itens bastante femininos, a Cori fez um desfile inspirado no hipismo, com muitas fendas, decotes profundos e saias-lápis. E, seguindo a tradição, a Osklen trouxe uma coleção com peças ecologicamente correta com sobreposições e formas que se alternavam entre modelos ajustados e volumosos. Os materiais que merecem destaque são a lã e o neoprene, que vieram nos tons de vermelho-tomate, azul Klein e verde. 

Acompanhe tudo sobre:Fashion WeekModa

Mais de Casual

O que a Hering leva para o casamento com o Grupo Azzas 2154

Trem do Pampa: novo passeio no RS oferece paisagens deslumbrantes e degustação de vinho

Mansão à beira-mar de US$ 60 milhões quer bater recorde na Flórida

Conheça o 'cemitério da moda' na China – espaço que tem 26 milhões de toneladas de roupas

Mais na Exame