Casual

Netflix irá produzir série sobre "Cem Anos de Solidão", de Garcia Márquez

É a primeira vez em mais de 50 anos que se permite que a obra, uma das mais lidas e traduzidas do mundo, seja adaptada para uma produção audiovisual

Gabriel Garcia Márquez: escritor se preocupava que livro não fosse resumido em um filme e adaptação fosse falada em espanhol (Eliana Aponte/Reuters)

Gabriel Garcia Márquez: escritor se preocupava que livro não fosse resumido em um filme e adaptação fosse falada em espanhol (Eliana Aponte/Reuters)

Marília Almeida

Marília Almeida

Publicado em 6 de março de 2019 às 12h30.

Última atualização em 12 de março de 2019 às 15h44.

São Paulo - A Netflix anunciou nesta quarta-feira (6) que adquiriu os direitos para produzir uma série baseada no clássico romance do realismo fantástico latino americano, o livro "Cem Anos de Solidão", de Gabriel García Márquez. A notícia foi confirmada na página oficial no Twitter do serviço de streaming.

 

É a primeira vez em mais de 50 anos que a família do escritor colombiano permite que a obra, uma das mais lidas e traduzidas do mundo, seja adaptada para uma produção audiovisual.

Em entrevista ao jornal The New York Times, os filhos do escritor, que faleceu no dia 17 de abril de 2014, disseram que seu pai recusou, em vida, inúmeras ofertas. Sua preocupação era de que a obra não se encaixasse bem em um filme ou dois. Ele também se preocupava com a possibilidade de que a linguagem da adaptação não fosse o espanhol.

Ambas as demandas do prêmio Nobel de 1982 parecem ter sido atendidas pela Netflix, que vem se destacando pela diversidade geográfica e de linguagem de suas produções.

 

Acompanhe tudo sobre:EntretenimentoGabriel García MárquezLiteraturaNetflixSéries

Mais de Casual

Vendas da Ford sobem 70% em 2024 com mudança estratégica na produção da Ranger

Home Resort: a nova tendência do mercado imobiliário de alto padrão

Dose dupla: conheça endereços gastronômicos que abrigam dois estabelecimentos em um só lugar

Watch Day Brasil apresenta as tendências relojoeiras para o próximo ano