Mulheres não precisam ser perfeitas, diz CEO do FreeFree em novo livro

Yasmine McDougall Sterea conta sua experiência e busca a equidade de gênero também no lançamento do livro Eu decido ser Eu

A frente do Instituto FreeFree que busca a equidade de gênero por meio de ações, por exemplo, com o Ministério Público, está Yasmine McDougall Sterea.

Ela, que já trabalhou em publicações editoriais como a Vogue decidiu mudar de carreira para sentir que de fato impactava as mulheres positivamente. “A indústria da moda dita regras, eu queria ajudar as mulheres na libertação delas”, diz.

Na vida pessoal, Sterea passou por altos e baixos, desde perder a mãe aos 21 anos para a bipolaridade e depressão, ou mesmo ao ganhar mais força quando engravidou de uma menina em 2015, aos 28.

 

Desde 2018, quando iniciou a parceria com o Ministério Público, o instituto FreeFree passou a oferecer palestras e workshops para mulheres em situação de vulnerabilidade, de violência doméstica e também para as interessadas em capacitação de negócios.

As mulheres recebem os conteúdos de forma gratuita, e o instituto se mantém por meio de parcerias. “A intenção é alavancar a equidade de gênero”. Cerca de 5.000 mulheres já participaram de alguma atividade do FreeFree.

A partir da sua experiência, Sterea lança o livro “Eu decido ser Eu”, que tem a intenção de servir como um guia de libertação das mulheres.

Com capítulos curtos e páginas bastante ilustradas, a publicação aborda temas como: estereotipos que paralisam, olhar para o futuro, fé, padrão social, e criação de filhos.

“A ideia é que o livro possa ser lido de forma linear, mas também que a mulher possa acessá-lo como um guia. Que sirva de inspiração para novas ideias e conforto para além dos padrões”, afirma Sterea.

Segundo a autora, além da comercialização há também a intenção de que o livro seja acessado por mulheres em comunidades.

 

Serviço:

Eu decido ser EU (DVS editora).
Pré-venda: Amazon
Preço: 54 reais.

 

 

Você já leu todo conteúdo gratuito deste mês.

Assine e tenha o melhor conteúdo do seu dia, talvez o único que você precise.

Já é assinante? Entre aqui.

Deseja assinar e ter acesso ilimitado?

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis
Apoie a Exame, por favor desabilite seu Adblock.