Mercado Livre tem roupas com até 60% de desconto na semana Moda Livre Fashion Trends

Até 26 de junho, a empresa vai proporcionar diferentes experiências para os consumidores e vendedores com a semana Moda Livre Fashion Trends
60% off em peças selecionadas e cupons de até 120 reais são os principais benefícios para o consumidor. (Divulgação/Divulgação)
60% off em peças selecionadas e cupons de até 120 reais são os principais benefícios para o consumidor. (Divulgação/Divulgação)
Por Julia StorchPublicado em 20/06/2022 08:00 | Última atualização em 17/06/2022 16:32Tempo de Leitura: 4 min de leitura

O inverno chegou e junto com ele vem a procura por peças e acessórios de moda. Para além de roupas para o frio, o Mercado Livre apresenta mais uma edição da semana Moda Livre Fashion Trends, com peças que estão em tendência.

Em maio, mês que foi marcado por temperaturas muito frias durante o outono, as peças mais vendidas foram moletons e casacos, jaquetas de pelúcia, jaqueta corta vento, botas e coturnos. “Isso reforça nossa força na vertical de moda, fruto do constante trabalho para oferecer o maior sortimento para nossos consumidores e também para tornar a experiência de compra de moda pela internet algo positivo e recorrente, como já acontece em outras categorias”, diz Julia Rueff, diretora de marketplace do Mercado Livre no Brasil.

No primeiro trimestre, a plataforma chegou a lançar 44,5 mil novos produtos em um único dia. Desde o início de 2022 o Mercado Livre auxilia na preparação dos vendedores provendo conteúdos educativos que impulsionam seus negócios.

A partir de hoje, 20, a plataforma terá programação de live commerces, ofertas de até 60% em peças selecionadas e cupons de desconto.

Em entrevista à Casual Exame, Julia Rueff comenta sobre as  vendas da categoria de moda da plataforma.

Quanto representam as vendas da categoria moda para o Mercado Livre?

Não conseguimos trazer a informação sobre o faturamento, mas o que podemos dizer é que em 2021, foram vendidos mais de 80 milhões de peças de moda na plataforma do Mercado Livre a categoria já representa 40% das novas lojas dentro da plataforma. Portanto, entramos em 2022, acreditando no potencial da categoria.

Para trazermos aqui uma ideia desse mercado, no Brasil, enquanto temos a penetração do e-commerce por volta de 12%, na categoria de moda a gente está em torno de 6%. E ao olharmos para outros mercados, como Estados Unidos, a gente vê o e-commerce para esta categoria muito mais ativo e no hábito do consumidor.

Portanto, assim como fizemos com outras verticais, como em supermercados, decidimos investir e trabalhar nessa vertical, entendendo as particularidades especiais desses consumidores, marcas e vendedores.

Por isso, desenvolvemos um trabalho 360º, em que envolve equipes de atendimento ao vendedor, parcerias com grandes marcas, comunicação no site e no aplicativo, customer experience, conteúdo com nossas live commerces e muitas outras frentes, a fim de oferecer a melhor experiência para o consumidor.

Além disso, queremos eliminar as barreiras dos processos de compras online, destacando os atributos funcionais oferecidos pela compra online, levando informações claras para o consumidor que impulsionem a jornada de compra, como o ‘moda em tempo real’, que permite um olhar de perto do guia de tamanhos das peças, até saber que, caso ele precise realizar trocas ou devoluções, pode contar com o processo mais simples e ágil do mercado, com o Compra Garantida, que traz a força que temos do nosso processo logístico não apenas na entrega mais rápida, mas também na logística reversa e atendimento pós-compra.

Temos muitas expectativas com o crescimento da vertical e queremos mostrar para o consumidor que o Mercado Livre é o destino de moda em que ele encontra o que precisa.

Serão quantas marcas participantes?

Nesta edição, teremos 750 vendedores, entre marcas oficiais e pequenos e médios vendedores.

As live commerces serão apenas de marcas selecionadas? Como funcionarão?

O Mercado Livre Live trará uma programação com a temática de moda ao longo da semana, além de um especial no dia 23 de junho. Os conteúdos serão apresentados por criadores de conteúdos e vendedores e oferecerão descontos de até 60% de desconto. A programação terá nomes como os influenciadores Rodrigo Maradona, Lucilene Camargo e Magê Campos, além de conteúdos de marca Reserva, com os Favoritos da Semana, Soulier, com o tema #ModaLivre e muito mais. Todos os conteúdos podem ser acompanhados no site e aplicativo do Mercado Livre.

Qual será a duração da campanha? 

A edição Moda Livre Fashion Trends com tendências para o inverno acontece entre os dias 20 e 26 de junho. Vale destacar que o trabalho de impulsionar a categoria seguirá ao longo do ano, portanto, o consumidor pode esperar por mais ações que vão destacar os produtos da vertical, além de acompanhar as ofertas e tendências que estão disponíveis na plataforma todos os dias.

Conheça a newsletter da EXAME Casual, uma seleção de conteúdos para você aproveitar seu tempo livre com qualidade.