Preguiça? A presidente da Adidas no Brasil corre 6 vezes por semana

Flavia Bittencourt concilia o esporte com o cargo executivo, a participação nos conselhos da TIM, BRF e Lojas Marisa, e ainda cuida dos quatro filhos
 (Leandro Fonseca/Exame)
(Leandro Fonseca/Exame)
I
Ivan Padilla

Publicado em 27/10/2020 às 11:37.

Última atualização em 11/02/2021 às 15:13.

Não convide Flavia Bittencourt para uma prática de ioga, uma aula de meditação, uma sessão de mindfulness. Seu cérebro precisa de movimento para se acalmar. A presidente da Adidas no Brasil corre de cinco a seis vezes por semana e joga tênis aos sábados e domingos, logo cedo. Cansaço? Estafa? Burnout? Faça da pandemia uma oportunidade de reset mental.

“A corrida tem o lado prático, de precisar só do calçado e pronto. É quando foco, me concentro, tenho minhas melhores ideias”, diz. “Já o tênis é diversão pura, não dá tempo de pensar em nada.”

Flavia ainda participa dos conselhos de administração da BRF, da TIM Brasil e da Lojas Marisa, sem contar os cuidados e os afazeres com os quatro filhos. Antes de assumir o cargo na Adidas, há um ano e meio, ela foi vice-presidente sênior da Sephora para a América Latina e passou por Oi, Unibanco e Banco Nacional. Mas até ela há de concordar: uma marca esportiva é que parece ser o seu lugar.

Quer saber mais o que Flavia Bittencourt faz no seu tempo livre? Para saber mais, ouça o episódio do nosso podcast Casual

 

(Arte/Exame)