Leões aproveitam isolamento social para deitar em estrada na África do Sul
O país decretou quarentena até o fim de abril; os animais vivem no parque Kruger National Park que tem quase 2 milhões de hectares
Leões na estrada: imagem é rara, porque, em dias normais, haveria tráfego naquele horário (Richard Sorry/Kruger National Park/ Reprodução Twitter/Reprodução)
18 de abril de 2020, 14h54
Leões estão aproveitando o isolamento dos turistas para tirar um cochilo em uma das estradas que cortam o parque Kruger National Park, na África do Sul. Os animais vivem na reserva Kempiana Contractual Park, uma parte do parque que os turistas não costumam visitar.
A África do Sul determinou isolamento social como meio de combater a disseminação ao novo coronavírus. Inicialmente seriam 21 dias de quarentena, mas o presidente Cyril Ramaphosa anunciou, em 8 de abril, que a medida durará até o final deste mês.
Ao todo, o Kruger National Park tem quase 2 milhões de hectares. A foto foi publicada no Twitter do parque.
Kruger visitors that tourists do not normally see. #SALockdown This lion pride are usually resident on Kempiana Contractual Park, an area Kruger tourists do not see. This afternoon they were lying on the tar road just outside of Orpen Rest Camp.
📸Section Ranger Richard Sowry pic.twitter.com/jFUBAWvmsA— Kruger National Park (@SANParksKNP) April 15, 2020
Em entrevista à CNN, o porta-voz do parque, Isaac Phaahla, disse que a cena é pouco usual, porque em circunstâncias normais haveria tráfego naquele horário, o que faria com que os leões dormissem na vegetação.
Últimas Notícias
Dry Martini: o drinque favorito da Rainha Elizabeth II
Há menos de um minuto • 1 min de leituraCorte nobre, preparo simples: o que você sabe sobre o Prime Rib?
Há menos de um minuto • 1 min de leitura"O corredor preza por inovação. E nós também", diz o CEO da Asics no Brasil
Há menos de um minuto • 1 min de leituraBrands
Uma palavra dos nossos parceiros
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.
leia mais