Ladrão de Kim Kardashian lança livro sobre sua versão do crime

Yunice Abbas foi uma das doze pessoas detidas por roubar mais de 10 milhões de dólares em joias de Kim Kardashian, agora ele lança um livro contando a sua versão do crime

Foi um "golpe" perfeitamente executado. Um dos ladrões que participou do roubo à estrela Kim Kardashian em Paris em 2016 conta em um livro detalhes do assalto.

Seu dinheiro está seguro? Aprenda a proteger seu patrimônio

Yunice Abbas, de 67 anos, foi uma das doze pessoas detidas por roubar 9 milhões de euros (10,8 milhões de dólares) em joias na luxuosa residência que Kim Kardashian alugou na capital francesa para comparecer na Semana da Moda.

Como deixa claro o título de seu livro "J'ai séquestré Kim Kardashian" ("Eu sequestrei Kim Kardashian"), Abbas não pretende contestar as acusações em seu julgamento, que os promotores esperam que aconteça este ano.

O roubo, que entrou para a história como o maior a um indivíduo na França nas últimas duas décadas, deu a volta ao mundo.

A maioria das peças nunca foi encontrada: a polícia só recuperou uma cruz com pedaços de diamantes que Abbas deixou cair quando abandonava o local na bicicleta.

"O júri terá que decidir e, em teoria, farão isso com base apenas no que for apresentado no julgamento, mas já foram contadas 50 histórias sobre tudo isso: eu queria contar a minha verdade, a que eu vivi", disse Abbas à AFP.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.