Johnny Depp viverá rei francês Luís XV em novo filme da Netflix, diz site

É o primeiro longa confirmado do ator desde que foi travada a batalha judicial com sua ex-mulher, a atriz Amber Heard
Johnny Depp acena para os fãs durante um intervalo fora do tribunal durante o julgamento civil de Johnny Depp e Amber Heard (Cliff Owen/Consolidated News Pictures/Getty Images)
Johnny Depp acena para os fãs durante um intervalo fora do tribunal durante o julgamento civil de Johnny Depp e Amber Heard (Cliff Owen/Consolidated News Pictures/Getty Images)
A
Agência O Globo

Publicado em 08/07/2022 às 13:46.

Última atualização em 08/07/2022 às 13:57.

O ator americano Johnny Depp vai interpretar o rei francês Luis XV no filme La favorite, da Netflix. A informação foi dada pela Bloomberg. Com direção da cineasta francesa Maïwenn Le Besco, de Polissia e Meu rei, o drama deve ser lançado no ano que vem.

É o primeiro trabalho do ator no cinema desde que ele se saiu parcialmente vitorioso da disputa judicial com sua ex-mulher, a atriz Amber Heard.

Os dois protagonizaram um dos julgamentos mais comentados dos últimos tempos, depois que Depp a processou por difamação por causa de um editorial de 2018, publicado no jornal The Washington Post, no qual ela descrevia uma “figura pública que representa o abuso doméstico”, ainda que não o citasse nominalmente. Por conta do episódio, ele perdeu contratos milionários, como os dos papéis que interpretava nas franquias Piratas do Caribe e Animais fantásticos.

Segundo o jornal Le Figaro, as filmagens de La favorite devem durar cerca de três meses e incluem o Castelo de Versalhes entre as locações que serão utilizadas. Luís XV, também conhecido como "O bem amado", governou a França de 1715 a 1744 e ficou conhecido pelas extravagâncias, além das inúmeras amantes.

Conheça a newsletter da EXAME Casual, uma seleção de conteúdos para você aproveitar seu tempo livre com qualidade.