Idris Elba negocia canal por R$ 6,5 bilhões para enfrentar Netflix e Amazon

Emissora britânica Channel 4 está em processo de privatização para competir com plataformas de streaming
Ator britânico chegou a ser cotado como novo James Bond (Getty Images/Getty Images)
Ator britânico chegou a ser cotado como novo James Bond (Getty Images/Getty Images)
A
Agência O Globo

Publicado em 28/06/2022 às 15:42.

Última atualização em 28/06/2022 às 16:18.

O ator Idris Elba, conhecido por sua atuação na série Luther, está negociando a compra do canal de TV britânico Channel 4 por quase R$ 6,5 bilhões. A informação é do jornal The Sunday Times. Atualmente estatal, a emissora está em processo para ser privatizada e as negociações com Elba estariam avançadas.

VEJA TAMBÉM

Ainda segundo a publicação, a privatização da Channel 4 pelo governo britânico teria como objetivo dar ao canal competitividade diante da nova era de plataformas de streaming, como Netflix e Prime Video.

Associado ao empresário Marc Boyan, fundador e CEO da empresa de marketing e comunicação The Miroma Group, Elba estaria enfrentando a concorrência de empresas como a Comcast Sky e a Paramount na corrida para comprar o Channel 4.

Idris Elba também é cotado para ser o novo James Bond da franquia de filmes 007. Em janeiro, a produtora responsável pela franquia confirmou que o nome do ator estava sendo considerado para substituir Daniel Craig no papel do agente secreto mais famoso do mundo. No entanto, Elba já declarou em uma entrevista que não pensa em viver James Bond, em razão de comentários racistas que recebeu na época em que seu nome foi cotado em outra ocasião.

"Claro que se alguém me propusesse, ‘você quer ser James Bond?', eu diria que sim. É fascinante, mas não é um desejo. Eu não penso em ser o James Bond negro. E se eu aceitar e não der certo? Teria sido pela cor da minha pele?", disse o ator à revista Vanity Fair.

Conheça a newsletter da EXAME Casual, uma seleção de conteúdos para você aproveitar seu tempo livre com qualidade.