Humoristas que zombaram de turistas brasileiros se desculpam

Depois de enxurrada de críticas, a dupla do canal "The Florida Men" resolveu fazer outro vídeo: dessa vez, pedindo perdão pelas ofensas aos turistas brasileiros

São Paulo - Dois humoristas americanos resolveram satirizar o comportamento dos turistas brasileiros na Disney na semana passada, em um vídeo chamado "If American Yourists Acted Like Brazilians" ("Se turistas americanos agissem como brasileiros").

A paródia do canal "The Florida Men", com turistas brasileiros gesticulando, furando filas e cantando alto, recebeu uma enxurrada de críticas.

Em resposta, a dupla resolveu fazer outro vídeo: dessa vez, pedindo perdão pelas ofensas.

A resposta foi publicada hoje e tem como título "If American Tourists Apologized to Brazil" ("Se turistas americanos pedissem desculpas ao Brasil").

Os humoristas começam suas explicações contando que se sentiram como "inimigos" e que receberam vários xingamentos de brasileiros.

Um tradutor é chamado para dizer em português exatamente o que os autores do vídeo querem falar, como "eles são babacas" e "eles não sabem fazer comédia".

Depois, os humoristas dispensam o tradutor e resolvem se desculpar sozinhos, em português.

"Desculpe pela confusão", diz um dos americanos, várias vezes. Já o outro humorista usa um programa de tradução para ajudar na explicação. Após uma voz robótica e feminina dizer "Eu te amo tanto", ele repete a frase. 

Muitos dos comentários em resposta ao vídeo dizem que, na verdade, a dupla nem deveria ter se desculpado.

Para esses usuários, os brasileiros de fato se comportam assim quando viajam e não aceitam críticas, apesar de satirizarem outros países.

Veja o pedido de desculpas dos autores de "If American Tourists Acted Like Brazilians":

https://youtube.com/watch?v=rlrHeUxrJhA

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.