LucasFilm muda regra da saga "Star Wars" apenas para fazer um garoto muito feliz

Colin queria fazer algo proibido pelo código Jedi e resolveu pedir ajuda para quem criou as regras

Um garoto de sete anos conseguiu fazer o que milhares de fãs nunca conseguiram: ele convenceu a equipe da LucasFilm a mudar as regras do universo Star Wars.

Colin, um jovem fã da saga, espera se tornar um Cavaleiro Jedi quando ficar mais velho, mas também quer se casar e formar uma família — algo proibido pela Ordem Jedi, de acordo com o que vemos em O Ataque dos Clones e A Vingança dos Sith.

Depois de não ficar muito satisfeito com o conselho de seus pais de "se tornar um novo tipo de Jedi" ou "pare de assistir os filmes novos e assista os verdadeiros Star Wars", Colin resolveu reclamar direto com o criador dessas regras, enviando uma carta curta e grossa para a Lucasfilm:

"Caro George Lucas

Eu não gosto que um Jedi não pode se casar. I quero me casar sem me tornar um Sith. Por favor mude a regra.

PS: Eu quero ir ao Rancho Skywalker, por favor.

Amor, Colin."

Colin recebeu a seguinte resposta:

"Olá Colin,

Obrigado por nos escrever com essa pergunta. Parece que a Força é forte em você, e você está mostrando uma grande sabedoria com essa pergunta. Ser um Jedi é entender de verdade o valor da amizade, compaixão e lealdade, e esses são valores importantes em um casamento. Os Sith só olham para dentro, apenas para si mesmos. Quando você encontrar alguém com quem você possa se ligar de uma forma generosa, então você estará no caminho da luz, e o lado negro não poderá te controlar. Com essa bondade no seu coração, você pode se casar.

Enviamos alguns presentes que esperamos que você goste. Obrigado mais uma vez por escrever para nós.

Que a Força esteja com você!

Sinceramente,

Seus amigos na Lucasfilm."

Além da benção de George Lucas, Colin ainda ganhou livros, quadrinhos e brinquedos da saga Star Wars:

Sim, parece que agora os Jedi podem se casar. E fica a dica para qualquer outro fã de Star Wars que queira mudar as regras da série: peçam para o Colin mandar uma carta para a Lucasfilm que as coisas vão andar. 

Assista ao vídeo com a reação de Colin ao ler a carta:

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.