Exame logo 55 anos
Remy Sharp
Acompanhe:

No mês de outubro, o cinema traz várias novidades para todos os gostos. Por isso, prepare-se para embarcar em uma jornada de aventuras épicas e dramas envolventes. Para começar, se você é fã de filmes de ação, saiba que Denzel Washington está de volta como “Robert McCall” no último filme da saga “O Protetor”. Neste mês, a cantora Gal Costa também é homenageada com o longa “Meu Nome é Gal”, filme que acompanha sua trajetória desde o anonimato.

Também temos Leonardo DiCaprio e Robert De Niro atuando juntos em “Assassino da Lua das Flores”, filme inspirado no best-seller homônimo do escritor David Grann e baseado em uma história real. Além disso, há a animação “Trolls 3: Juntos Novamente”, que com certeza vai divertir muitas crianças e ensinar uma lição encantadora.

Veja muito mais detalhes sobre cada uma dessas obras em nossa lista de lançamentos para outubro!

1. O Protetor: Capítulo Final (05/10)

“O Protetor: Capítulo Final” encerra a saga estrelada por Denzel Washington com muita adrenalina e ação. Neste filme, acompanhamos Robert McCall, um ex-assassino governamental que tem lutado para reconciliar as coisas horríveis que fez no passado. Agora morando no sul da Itália, ele descobre que seus amigos estão sob o domínio da máfia local. Determinado a protegê-los, ele reativa suas habilidades brutais, tornando-se um justiceiro implacável.

2. Meu nome é Gal (12/10)

Em “Meu Nome é Gal”, acompanhamos de perto a trajetória de Gal Costa, uma figura central do movimento da Tropicália, que desempenhou um papel fundamental durante o período da contracultura no Brasil. Para a artista, emergir como a voz feminina proeminente desse movimento significou superar a timidez que quase a impediu de seguir sua clara vocação.

Com presença marcante, atitude ousada, expressão corporal e voz única, a cantora transformou a música brasileira e influenciou toda uma geração, especialmente as mulheres. O filme retrata como Gal e seus amigos, incluindo Caetano Veloso, Gilberto Gil, Maria Bethânia, Jards Macalé, Tom Zé e Wally Salomão, enfrentaram desafios ao serem vanguardistas em meio ao conservadorismo e à brutalidade da ditadura militar no Brasil.

3. Assassino da Lua das Flores (19/10)

Na virada do século 20, a descoberta de petróleo trouxe inesperada prosperidade à nação Osage, tornando seus habitantes repentinamente muito ricos. Contudo, a riqueza desses nativos americanos atraiu avidamente a cobiça de intrusos brancos, que exploraram, extorquiram e assassinaram para alcançar seus objetivos.

Baseado em eventos reais e narrado por meio do improvável romance entre Ernest Burkhart e Mollie Kyle, “Assassinos da Lua das Flores” é um épico do Velho Oeste, em que o amor verdadeiro se entrelaça com traições cruéis em uma história intensa e emocionante.

4. Trolls 3: Juntos Novamente (19/10)

No terceiro filme desta animação, acompanhamos a troll Poppy, que, ao se aproximar de Tronco, descobre que o amigo e seus quatro irmãos já fizeram parte do fenômeno BroZone, a boyband favorita dela.

No entanto, quando um dos irmãos, Floyd, é sequestrado por dois vilões impiedosos, Poppy e Tronco iniciam uma emocionante e angustiante jornada para reunir os demais irmãos e resgatar Floyd de um destino ainda pior que o anonimato na cultura pop. Eles embarcam, mais uma vez, em uma aventura repleta de diversão, desafios e a companhia de novos e excêntricos amigos.

Créditos

Últimas Notícias

Ver mais
Uma década de Letters Live: Montblanc participa da celebração em Londres

Casual

Uma década de Letters Live: Montblanc participa da celebração em Londres

Há 17 horas

Camisas de Messi podem bater recorde de Maradona em leilão

Casual

Camisas de Messi podem bater recorde de Maradona em leilão

Há 17 horas

Qual café tomar com pão de queijo, bolo de laranja ou chocolate? Veja como harmonizar

Casual

Qual café tomar com pão de queijo, bolo de laranja ou chocolate? Veja como harmonizar

Há um dia

Lições de informalidade: como grandes nomes da coquetelaria e da fotografia enxergam o conceito

Casual

Lições de informalidade: como grandes nomes da coquetelaria e da fotografia enxergam o conceito

Há um dia

icon

Branded contents

Ver mais

Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions

Exame.com

Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.

leia mais