Casual

Evo Morales condecora Ronaldinho Gaúcho

A condecoração foi dada na cidade sulina de Sucre, capital oficial da Bolívia, a 2.800 metros acima do nível do mar

Morales entregou ao atleta brasileiro a Medalha ao Mérito Deportivo no grau de 'Forjador do esporte' (Tullio M. Puglia/Getty Images)

Morales entregou ao atleta brasileiro a Medalha ao Mérito Deportivo no grau de 'Forjador do esporte' (Tullio M. Puglia/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de janeiro de 2012 às 19h40.

Sucre, Bolívia - O jogador Ronaldinho Gaúcho recebeu nesta sexta-feira uma medalha de ouro ao mérito esportivo do presidente da Bolívia, Evo Morales, que se declarou seu fã e lhe felicitou por levantar o nome da América do Sul na Europa.

A condecoração foi dada a ele na cidade sulina de Sucre, capital oficial da Bolívia, a 2.800 metros acima do nível do mar, onde o clube de Ronaldinho, o Flamengo, chegou esta semana para se adaptar à altura para a partido da quarta-feira com o Real Potosí pela Taça Libertadores.

Morales entregou ao atleta brasileiro a Medalha ao Mérito Deportivo no grau de 'Forjador do esporte'.

Segundo o líder, é um 'pequeno reconhecimento com muito respeito, com humildade, mas também com muita admiração a Ronaldinho Gaúcho', porque, segundo disse, 'ele ergueu o nome da América do Sul com sua participação nos diferentes clubes da Europa'.

'Sou um admirador, vi seus dribles e seus gols pela televisão', disse o governante boliviano, muito fã do futebol, esporte que pratica frequentemente.

Ronaldinho Gaúcho respondeu que 'é uma honra' receber esta homenagem e agradeceu aos habitantes de Sucre sua hospitalidade.

A chegada de Ronaldinho Gaúcho a Sucre na terça-feira causou uma celeuma, ao ponto de a Polícia ter que usar gás lacrimogêneo para dispersá-los. 

Acompanhe tudo sobre:América LatinaBolíviaEsportesEsportistasEvo MoralesPolíticosSetor de esportes

Mais de Casual

IWC desenvolve cronógrafos temáticos do espaços que serão leiloados

Gasto de brasileiros com viagens no país sobe 78,6% em dois anos

Marcas apostam na nostalgia para atrair os consumidores da Geração Z

Os novos complexos gastronômicos em São Paulo